Como cuidar da Terra

Deepak Chopra

Enquanto não houver um número suficiente de pessoas que mudaram seu modo de vida, o ambiente irá continuar como um espelho das pessoas que nele vivem.

Não estou falando de mudanças de políticas ou adotar o acordo de Kyoto. A natureza é uma expressão viva da consciência. Ela se adapta a nossa evolução como nos adaptamos a ela. Essa relação – como em tudo na hierarquia emaranhada – é recíproca e interdependente.

É perturbador que muitos dos pensamentos de Nova Era estejam centrados em mudanças catastróficas na Terra, como terremotos e destruição da camada de ozônio. Esse tipo de negativismo profético não pode alcançar um bom final. Ele estimula a profecia tornar-se realidade quando o que queremos fazer é exatamente o oposto.

A princípio é preciso ter em mente que a consciência quer evoluir. Por isso, é muito mais fácil promover a cura do que alinhar-se com a doença. Amor e respeito ao meio ambiente podem criar uma inversão da deterioração crescente no mundo físico. Precisamos confiar que isso é verdade, porque em um sentido muito real, o ambiente é sustentado pela consciência humana.

Se você alinhar sua consciência com a catástrofe, a natureza irá fatorar esse pensamento como o seu voto para o futuro. O movimento de paz pode alinhar-se com um planeta curado, acrescentando milhões de votos para o seu lado. E desde que os nossos votos sejam transportados com profundidade de consciência, eles serão muito mais fortes do que qualquer voto impensado para a destruição.


Share/Bookmark

Anúncios

Publicado 10 de agosto de 2010 por Mídia Digital em Pensamentos

%d blogueiros gostam disto: