Começou hoje o Fórum Social das Américas

Assunção, Paraguay
Milhares de pessoas de vários países da América Latina, centenas de organizações e movimentos sociais estão reunidos no Paraguai, para mais uma edição do Fórum Social das Américas. A capital do país, Assunção, será palco deste importante momento de consolidação das novas forças sociais latino-americanas que lutam e trabalham todos os dias por uma outra América possível. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto.

O processo histórico aberto com a criação dos Fóruns Sociais Mundiais, há dez anos, se desdobrou em vários fóruns sociais nacionais de diversos países e fóruns de regiões que englobam vários países continentais. Agora é a época da multidão de perguntas que estão pelo ar, e da certeza de que uma nova construção social planetária é necessária e urgente.

Copenhague e Cochabamba se referem, respectivamente, à última conferência da ONU sobre mudanças climáticas, feita em dezembro na Dinamarca, e a uma cúpula alternativa convocada pelo governo boliviano que tratou das mudanças climáticas na cidade de Cochabamba. Enquanto na cidade européia predominaram as visões de mercado, na cidade boliviana a urgência é pelo salvamento das condições climáticas que permitem a manutenção da vida sobre a Terra.


Share

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: